terça-feira, 27 de maio de 2008

"Façam o que eu digo e Não façam o que eu faço!"

Alguém já ouviu esta frase por aí?
Acho que não, não é? rsrs
Impossível não ter ouvido, se vc não ouviu exatamente assim deve ter ouvido de outra forma, exemplo, sua mãe disse pra não ficar na frente da TV demais, enquanto ela assiste todas as novelas da malhação à novela das oito (que por sinal começa quase dez).

Tornem-se meus imitadores como eu sou de Cristo. (1Coríntios 11.1)


Como mãe, deveria dizer esse versículo a meus filhos, mas se eu o disser também terei de admitir quando não o estiver imitando[:(

Ninguém é perfeito, nem nós e nem nossos filhos; eles também pecam e precisam saber como lidar com o pecado.

Com certeza gostaríamos de viver de tal modo que nossos filhos nunca nos vissem pecando (errando). Eles não devem ver, nem ouvir os pais brigando. Mas se isto acontecer, elas também devem participar da reconciliação. Elas devem ver quando a mãe procura o pai e diz "me perdoe" "eu errei", ou vice-versa. Muitas vezes as brigas ocorrem diante de todos, enquanto a reconciliação é feita atrás de portas fechadas. Isto não é certo.

Não adianta nada ensinar o que não estou praticando; a maior reclamação dos jovens em relação a seus pais éreferente ao pecado a hipocrisia.

Nós podemos enganar o mundo; Podemos até enganar a igreja, os amigos o nosso patrão. Mas não vamos enganar nossos filhos e nem o Senhor.

Precisamos encontrar o equilíbrio em cada área de nossas vidas, e muitas vezes, por mais que nossa capacidade seja grande, vamos precisar de Deus, Ele é o Pai Perfeito, e sabe exatamente o que precisamos, peça a Ele e receberá a sabedoria para ser o pai ou a mãe que Ele deseja que você seja, caso esteja dando ouvidos a Ele.


!!! PENSE NISSO

Você tem pedido ajuda a Deus, para viver em verdade e santidade e assim,
influênciar a vida de seus filhos?
Ore a Deus pedindo que o (a) ajude a tornar isso prioridade em sua vida.


Fonte: Livro - Devocional para Casais

Nenhum comentário: