terça-feira, 27 de maio de 2008

"Façam o que eu digo e Não façam o que eu faço!"

Alguém já ouviu esta frase por aí?
Acho que não, não é? rsrs
Impossível não ter ouvido, se vc não ouviu exatamente assim deve ter ouvido de outra forma, exemplo, sua mãe disse pra não ficar na frente da TV demais, enquanto ela assiste todas as novelas da malhação à novela das oito (que por sinal começa quase dez).

Tornem-se meus imitadores como eu sou de Cristo. (1Coríntios 11.1)


Como mãe, deveria dizer esse versículo a meus filhos, mas se eu o disser também terei de admitir quando não o estiver imitando[:(

Ninguém é perfeito, nem nós e nem nossos filhos; eles também pecam e precisam saber como lidar com o pecado.

Com certeza gostaríamos de viver de tal modo que nossos filhos nunca nos vissem pecando (errando). Eles não devem ver, nem ouvir os pais brigando. Mas se isto acontecer, elas também devem participar da reconciliação. Elas devem ver quando a mãe procura o pai e diz "me perdoe" "eu errei", ou vice-versa. Muitas vezes as brigas ocorrem diante de todos, enquanto a reconciliação é feita atrás de portas fechadas. Isto não é certo.

Não adianta nada ensinar o que não estou praticando; a maior reclamação dos jovens em relação a seus pais éreferente ao pecado a hipocrisia.

Nós podemos enganar o mundo; Podemos até enganar a igreja, os amigos o nosso patrão. Mas não vamos enganar nossos filhos e nem o Senhor.

Precisamos encontrar o equilíbrio em cada área de nossas vidas, e muitas vezes, por mais que nossa capacidade seja grande, vamos precisar de Deus, Ele é o Pai Perfeito, e sabe exatamente o que precisamos, peça a Ele e receberá a sabedoria para ser o pai ou a mãe que Ele deseja que você seja, caso esteja dando ouvidos a Ele.


!!! PENSE NISSO

Você tem pedido ajuda a Deus, para viver em verdade e santidade e assim,
influênciar a vida de seus filhos?
Ore a Deus pedindo que o (a) ajude a tornar isso prioridade em sua vida.


Fonte: Livro - Devocional para Casais

RADICAIS KIDS --- A Visão --- Por que trabalhamos com crianças?

RADICAIS KIDS - VIDEIRA IGREJA EM CÉLULAS

Por que trabalhamos com crianças?

Todos que trabalham com crianças devem saber a resposta dessa pergunta, pois ela define a sua visão.

Essa pergunta foi feita a Deus pela pastora Márcia, após Ele a comissioná-la com uma Palavra sobre o ministério com crianças. A resposta de Deus tornou-se a visão da Rede e transformou-se em um capítulo do primeiro livro escrito por ela para os líderes de crianças. Antes de responder é importante ressaltar que nosso alvo não é ter um bom trabalho com crianças. Queremos edificar um ministério, com pastores, levantados por Deus e reconhecidos pela igreja local. Por isso, não trabalhamos com crianças no sentido de departamento, nós as pastoreamos!

Pastora Márcia Ribeiro








A nossa visão se define em como Deus vê as crianças.

*** Primeiro - é da vontade de Deus que elas sejam salvas; "Pois, não é da vontade de vosso pai celeste que pereça um só destes pequeninos!" Mateus 18.14. *

** Segundo - as crianças fazem parte do Corpo. O que faz uma pessoa ser incluída no Corpo de Cristo é o novo nascimento. As crianças podem e devem ter essa experiência ainda na sua infância.

*** Terceiro - porque estamos edificando uma Igreja de Vencedores. Uma igreja só pode ser vencedora, quando todos conhecem a Deus e funcionam dentro do Corpo, desde o menor até o maior. A melhor forma de formar vencedores é formando-os desde a sua infância, ensinando-os a pensar como tais.

*** Quarto - porque estamos edificando uma Igreja de Vencedores. Uma igreja só pode ser vencedora, quando todos conhecem a Deus e funcionam dentro do Corpo, desde o menor até o maior. A melhor forma de formar vencedores é formando-os desde a sua infância, ensinando-os a pensar como tais.









Se você ou sua igreja gostou da nossa visão e gostaria de conhecer mais sobre o trabalho, você poderá visitar o site da igreja: http://www.igrejavideira.com/ ou entrar em contato comigo pelo email: vcmaisfeliz@gmail.com

Fonte: Igreja Videira
Fotos: André Rebouças e Ana Paula

Um grande abraço,

Ana Paula Dal Sasso.

domingo, 25 de maio de 2008

Encorajar é Transmitir Graça


Orem também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.
(Efésios 6:19)

Muitas vezes quanto estamos atravessando algum problema sério, escutamos conselhos um tanto superficiais. São as famosas frases feitas e repetidas: "Olha você precisa confiar no Senhor", "Tenha fé em Deus", "não fique ansioso" - ou até mesmo - "Para estar com um problemas desses, você certamente está em pecado!".


Encorajar é saber escolher com cuidado as palavras, e no tempo certo, pronuncia-las com o proposito de influenciar o ouvinte a uma vida mais comprometida ao senhorio de Cristo.


Impedimentos para o encorajamento:


- Medo de ser descoberto, de permitir que as pessoas saibam quem realmente somos;

- Falta de um ambiente de amor ágape, onde as pessoas sejam aceitas e amadas como são, sem discriminação;

- Motivação errada, nossa motivação deve ser unicamente o amor, a aceitação e a confiança.

- Falta de equilíbrio entre amor/aceitação e confrontação/exortação (muitas vezes necessária);


Benefícios do Encorajamento:



- Quando encorajamos cumprimos o propósito para o qual fomos criados;


- É uma medicina preventiva, é indispensável à devastação do pecado na vida de uma pessoa;

- Gera vida, amor, confiança,
- Gera crescimento;





!!!Pense Nisso



Busque o Senhor e encoraje o irmão que estiver precisando.
Comece por sua família, ouvindo, caminhando e orando com eles.
Esteja sempre pronto(a) para exercer este ministério;
Seja sensível - Ouça atentamente e responda com brandura;
Seja natural, descontraído(a).

Fonte: Livro - Devocional Para Casais

domingo, 18 de maio de 2008

Organização do Quarto de Crianças. "É possível?"

"Manhêêê!! Cadê minha boneca?" É assim que seu dia começa? Se o quarto das crianças estiver adaptado e organizado de acordo com suas necessidades, esta situação nunca se repetirá. O quarto das crianças é muito mais que um lugar para dormir, é também um refúgio para a expressão de vontades e por isso deve refletir a fase de quem o ocupa.
Aqui você encontra todas as informações que precisa para organizar o quarto de seus filhos e dicas de como fazer com que as crianças colaborem na manutenção da organização deste ambiente que é só delas.



Muita gente aceita com resignação que nunca será possível eliminar toda a bagunça da criançada, principalmente no quarto. As chaves para resolver o problema são paciência, criatividade e estratégias especiais.
  • Dê o exemplo - Mantenha seu quarto arrumado e demonstre entusiasmo pela tarefa de organização, assim as crianças se contagiam.
  • Elimine roupas - e brinquedos que não são utilizados. Tire tudo dos armários e gavetas e selecione o que serve e o que pode ser dispensado. Se não tiver certeza do que cabe ou não peça para que a criança prove as roupas. Também pergunte do que ela gosta ou não.
  • Tenha um lugar para cada coisa - Seus móveis e armários devem tornar mais fácil a tarefa de guardar seus pertences e deixar tudo em ordem, reduzindo a confusão.
  • Providencie recipientes variados - Eles servem para que as crianças guardem objetos de um mesmo tipo. Assim elas vão ser capazes de localizar o que querem rapidamente.
  • Deixe as coisas mais requisitadas em locais mais acessíveis - Utilize as prateleiras e gavetas mais baixas. Nos lugares altos guarde objetos pouco usados e rotule caixas, gavetas e prateleiras. Se seus filhos ainda não lêem, utilize fotos, desenhos ou figuras, assim que aprenderem a ler troque-os por palavras.
  • Instale um suporte de cabides ao alcance delas - Para que as crianças possam, elas mesmas, pendurar suas roupas. Opção barata é o suporte de pressão, que você levanta à medida que elas crescem. Você pode ainda improvisar um suporte passando uma corrente através de um tubo de plástico resistente o suficiente para sustentar os cabides. Prenda um aro de cortina em cada extremidade e pendure no suporte original. No suporte principal pendure roupas pouco utilizadas.
  • Tenha divisões no armário - Separe áreas para roupas caseiras, uniformes, e roupas de passeio. Destine cada gaveta do armário para um tipo de roupas: meias, roupas de baixo, camisetas, shorts, camisas, calças, etc. Se seus filhos ainda não souberem combinar cores, pendure roupas que combinam juntas.
  • Instale na porta do guarda-roupa ganchos mais baixos - Para que as crianças possam deixar pendurados objetos de uso diário, mochilas, pijamas e acessórios esportivos.Compre uma sapateiraCertifique-se de que ela é capaz de conter todos os calçados de seus filhos.
  • Ensine-os a manter os pares sempre juntos. Uma interessante opção para organizar os calçados otimizando espaço e facilitando a organização é a Easy Box, um kit organizador de sapatos com capacidade para até 05 pares. Para ampliar o espaço, instale um gaveteiro portátil Bons locais são: debaixo das camas ou dentro do armário. Isso ainda facilita o acesso para crianças pequenas, que não conseguem abrir gavetas pesadas e não alcançam prateleiras mais altas.
  • Deixe um cesto para roupa suja no quarto da criança. Você pode instalar uma cesta de basquete sobre o cesto para motivar as crianças a executar essa tarefa.
  • DICA - Antes de comprar roupas para seus filhos, veja o que eles realmente estão precisando e anote em uma lista, com o tamanho deles ao lado.

fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

Chega de Bagunça!!!!!!



Organização da casa,

Bom eu já estou cansada de uma casa com aparência desarruma (e muitas vezes não só aparência); sabe aqueles ambientes que por mais que vc arrume fica 'estranho', parece que não está arrumado? Pois é, devido a isso eu pesquisei e encontrei um site bem bacana 'Organize sua Vida' e trouxe de lá algumas ídeias bem legais:

Nossa casa é o lugar onde desfrutamos, muitas vezes, as melhores horas do nosso atarefado dia-a-dia. Por isso, ela deve ser um ambiente limpo, harmonioso, equilibrado e organizado. Não é uma tarefa fácil alcançar este status, mas é possível fazê-lo quando sabemos por onde começar e como dar continuidade a este processo.
Organizar a casa deve ser uma prioridade em nossas vidas para que possamos desfrutar de momentos agradáveis com nossa família, ao invés de desperdiçar este precioso tempo colocando coisas em seus lugares ou tentando liberar algum espaço para sentarmos no sofá.
Como organizar o quarto de casal

Se usássemos o quarto somente para dormir, para arrumá-lo bastaria fazer a cama, mas também o usamos para trocar de roupa, ver televisão, entre outras atividades.
Se ao chegar, você tem medo de entrar em seu quarto com a luz apagada e tropeçar nos objetos e roupas que estão espalhados pelo chão, ou de olhar debaixo da cama e dentro do armário, chegou o momento de iniciar a busca pela tranqüilidade, até porque o quarto é o seu lugar de descanso.
Esse ambiente deve transmitir serenidade, conforto e demais condições para proporcionar uma boa noite de sono.
  • Arrume sua cama - Para manter o quarto sempre organizado, comece arrumando a cama imediatamente após se levantar, todos os dias. Isso toma pouco mais do que um minuto, e torna o local convidativo para a próxima noite de sono. Além disso, esse hábito atribui ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização. Após fazer isso, a ordenação do espaço restante é extremamente facilitada.
  • Deposite sua roupa de cama em locais apropriados - Mantenha as peças dos jogos de lençóis juntas e guarde tudo próximo à cama, em gavetas acopladas à cabeceira da própria cama, ou em cômodas e armários. No caso de sua cama não ter gavetas, você pode mandar construí-las ou comprar caixas organizadoras a serem colocadas embaixo dela. Estes lugares são perfeitos para alojar cobertores e roupas volumosas da estação passada. Assim você evita jogar e deixar a bagunça debaixo da cama.
  • Guarde com cuidado seus edredons e cobertores - Certifique-se de que os edredons e cobertores estão limpos antes de guardá-los e ponha sachês entre eles para mantê-los perfumados e frescos. Os edredons devem ser enrolados com folga e não ponha nada pesado sobre eles para não prejudicar o acolchoado.
  • Utilize fronhas de boa qualidade - Nos travesseiros, tente substituir os revestimentos simplesmente decorativos por fronhas de boa qualidade, que ainda possam cumprir o papel decorativo, sem a necessidade de serem retiradas todas as noites e recolocadas pela manhã.
  • Deixe seu criado-mudo livre de bagunça - Em seu criado-mudo, deixe apenas o livro ou revista que você está lendo no momento.
  • Guarde o restante na pasta ou estante apropriada. Livre-se também do excesso de colônia e perfumes que tem em seu quarto. Guarde apenas aqueles que você realmente gosta e usa.
  • Roupa Suja - Coloque no quarto uma cesta para recolher a roupa suja, evitando assim as roupas pelo chão.
  • Mantenha sempre os objetos no mesmo lugar - Tudo o que você tem em seu quarto deve ter um espaço específico, pois tudo que não tem seu cantinho certo se perde facilmente. Por exemplo, se você decidir que o lugar de colocar o seu relógio é uma caixa de jóias, ela deve estar sempre no mesmo lugar.
  • Delimite espaços de responsabilidade e uso - Cada pessoa da casa deve ser a responsável por seu próprio quarto, cama, guarda-roupas e gavetas. Se o quarto não é só de uma pessoa, cada um deve arrumar a parte que ocupa. Para tornar essa tarefa mais simplificada e transmitir uma maior sensação de organização ao cômodo, equipe as camas com gavetas, suportes para livros, escrivaninha e outros acessórios, de modo que um único móvel atenda a maior parte das necessidades antes atendidas por vários deles.

    “fonte:
    http://www.organizesuavida.com.br/.

Como Organizar uma Festa Infantil


Para facilitar a organização da sua festa infantil, dividimos em 5 etapas:

1ª Etapa: Lista de Convidados - Consideramos essa etapa muito importante pois, com certeza ela influenciará nas decisões em todas as demais etapas. Defina sua lista do convidados considerando os pais, irmãos e babás. Depois de concluída sua lista considere uma margem que até 20% dos convidados poderão faltar na sua festa.

2ª Etapa: Data e Horário da festa - Em relação a data verifique se não é um feriado prolongado ou data comemorativa. Caso seja em um buffet, geralmente já tem horários pré-definidos principalmente aos finais de semana. Se for na residência, a flexibilidade é total pois você escolhe o horário que melhor lhe convém. Vale lembrar que a maioria dos buffets a duração da festa é de 4h ou 5h no máximo. Verifique abaixo alguns perfis de Data da festa x Horário da festa..
  • Finais de Semana:Se você decidir por um Buffet Infantil, aos finais de semana os preços são mais altos em virtude da procura ser maior. Geralmente, a maioria das pessoas procuram essas datas acreditando que a freqüência será maior. Não devemos esquecer que os convidados podem ter outros compromissos também. Em muitos casos, a freqüência acaba surpreendendo. Daí a importância de verificar o perfil dos seus convidados. Em relação ao horário nos buffets é dividido em dois períodos: um no horário de almoço que geralmente inicia às 12h e o outro à noite com início entre 18h e 19h. No horário de almoço é imprescindível um prato quente além do coquetel e à noite, conforme o perfil dos convidados, fica opcional a decisão de ter ou não, mas se a sua família for de Italianos por exemplo, só o coquetel pode deixar a desejar...
  • Durante a semana:Os Buffets Infantis oferecem várias opções nestas datas em virtude da procura ser menor. Aí você deve optar se vai fazer uma festa completa ou mais econômica, é isso mesmo pode-se escolher pacotes que chegam à metade do preço normal, e o mais interessante é que seu filho vai desfrutar de todos os brinquedos e estrutura disponível no buffet, porque o que muda praticamente é o cardápio. Agora muito cuidado, os pacotes econômicos são destinados basicamente às crianças. Neste caso, são conhecidos como “FESTAS ESCOLARES”, onde as crianças saem direto da escola e vão para a festa, mas estas festas começam na maioria das vezes cedo para emendar com a saída da escola de manhã ou à tarde. Nesse tipo de festa, os pais ficam tranqüilos pois as crianças costumam ser levadas por ônibus escolares ou vão de carona com outros amiguinhos. Ficando a cargo dos pais somente buscá-las ao término da festa. Além das crianças, geralmente os adultos presentes são os pais do aniversariante, avós e padrinhos e um ou outro adulto limitando-se ao total de dez na maioria dos casos. E não esqueça de pechinchar, os buffets são bem flexíveis nestas datas.

3ª Etapa: Tema da festa. Dependendo da idade do aniversariante, quem escolhe o tema são os pais. Se o seu filho ainda não consegue definir o tema preferido, leve em conta os desenhos, brinquedos e personagens infantis que ele mais se interessa. Cuidado, pois muitos pais acabam escolhendo temas para realizar sonhos pessoais, perdendo o foco da preferência da criança. É importante que a criança se identifique com o tema, para que no dia ela fique mais à vontade até mesmo para as fotos, pois a recordação será para sempre. Agora se o seu filho já toma as próprias decisões, não se espante se ele optar por um tema completamente diferente do que você imagina, deixe sua fantasia ir além...para que fique em sua recordação esse momento tão esperado. Se a festa for em Buffets Infantis você terá muitas opções para escolher, caso seja em sua residência não esqueça de verificar o tamanho do seu espaço, pois há diversos tamanhos de decorações.Dentro desta etapa queremos destacar também as lembracinhas que estão relacionadas com o tema da festa, os Buffets oferecem muitas opções mas caso queria algo personalizado há diversas empresas que trabalham com este serviço.

4ª Etapa: Cardápio - Já falamos um pouco sobre este item na 2ª etapa, tome cuidado para não escolher cardápios muito exóticos caso não conheça o perfil dos seus convidados. Os buffets geralmente orientam bem sobre a melhor escolha, mas se festa for em sua residência tome cuidado com a refrigeração da alimentação para não ter surpresas. Em relação a quantidade questione o Buffet caso vier mais pessoas do que o esperado se ele está preparado para atendê-las, já em sua residência você pode consultar este link para o site "Link do Bebê": “Como calcular o consumo de uma festa infantil”.

5ª Etapa: Diversão é muito importante saber escolher como entreter todos os convidados em uma festa. Festa de criança sem algum tipo de lazer e entretenimento não é festa. Neste quesito vai depender do espaço que você dispõe e a idade das crianças.Pronto!!!. Sua festa está praticamente definida. Se você decidiu por um Buffet Infantil não precisa se preocupar com os detalhes, agora se for realizar em sua residência defina uma pessoa de sua confiança para ajudar na organização e não sobrecarregar de tarefas. Vale lembrar que você terá muitos opcionais para deixar sua festa ainda mais inesquecível. Procure conhecer o trabalho desses profissionais com antecedência. E para finalizar não se esqueça de registrar estes momentos caso queira ficar mais à vontade no dia da festa contrate os profissionais de fotografia e filmagem para ter essa recordação gravada e poder curtir com seus filhos futuramente.